Skip directly to content

Site de notícias diz que shows do Samba 10 e Casual é “fraquinho"

Andre Farinha

Os grupos de pagode “Samba 10” e “Casual”, ambos sul-mato-grossenses, divulgaram uma nota de repúdio contra a matéria veiculada no site de notícias Campo Grande News. No texto da reportagem, a jornalista cita que o show dos pagodeiros, marcado para esta noite (16) na Expogrande 2013, é “fraquinho” e que por isto a entrada no parque de exposições é gratuito.

Na nota, que rapidamente tomou conta das redes sociais, os pagodeiros dizem não saber os motivos que lavaram o site a criticar o show. “Não sabemos o por que fizeram isso, mas não iremos ver um site criticando dois grupos de pagode que tem um nome consolidado no nosso estado. Ninguém é obrigado a gostar do nosso ritmo, nem das nossas músicas, mas sempre pedimos respeito, o que não houve por parte do site”, diz um trecho da nota.

A matéria do jornal, publicada na editoria “Caderno B”, crítica a Expogrande por conta dos altos preços cobrados desde o ingresso até o custo da alimentação. A jornalista chega a apontar que a atração, promovida pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), é destinada apenas aos bairros mais nobres de Campo Grande, excluindo a periferia da Capital.

Após uma série de críticas de seus leitores e dos próprios pagodeiros dos dois grupos, o site modificou a matéria e retirou o trecho em que chamava o show de “fraquinho”.